sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Planet Hemp


Usuário - 1995


Banda de rap e rock surgida em 1993 no Rio de Janeiro, com letras falando basicamente sobre maconha e sua legalização. Começaram a fazer shows no Rio e outras capitais, como Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, participando de festivais. Em 1994 a morte de Skunk, idealizador da banda ao lado de Marcelo D2, interrompeu a carreira do Planet Hemp por algum tempo.



Com a entrada de Bê Negão retomaram o fôlego e assinaram contrato com a Sony Music, lançando, em 1995, o CD "Usuário". Esse disco projetou a banda, emplacando alguns sucessos entre o público jovem, como "Mantenha o Respeito", "Legalize Já", "Fazendo a Cabeça" e a polêmica "Porcos Fardados", uma crítica à violência policial. O álbum ganhou Disco de Ouro.


Os Cães Ladram Mas
a Caravana Não Pára , (Altamente recomendado) CD gravado no final de 1996, mixado nos Estados Unidos, trouxe outra qualidade à já consagrada banda, fazendo uma fusão de hardcore, rap, funk e obtendo Disco de Platina. Por causa de seu compromisso com a causa da legalização da maconha e sua letras referentes a esse assunto, o Planet Hemp já teve vários problemas com a justiça brasileira. Discos apreendidos, shows cancelados e ordens de prisão fizeram e fazem parte da rotina da banda. Os integrantes do grupo eram: Marcelo D2, Skunk, Rafael, Formiga, Bacalhau, Bê Negão, Zé Gonzales e Apolo 9.


Nenhum comentário: